O Fundo Vallis Sustainable Investments II, em parceria com a equipa de gestão Vítor Figueiredo e Manuel Rodríguez, informou que chegou a acordo com o grupo multinacional belga Greenyard para a aquisição de 100% do capital da Greenyard Logistics Portugal, que actua no sector da logística em temperatura controlada em Portugal, prestando serviços de armazenagem, transporte e operações de valor acrescentado, em especial na área dos produtos alimentares perecíveis.
Com esta parceria, a Greenyard Logistics Portugal tem como «ambição dar continuidade à estratégia de crescimento orgânico prosseguida no mercado nacional, afirmando-se cada vez mais como o parceiro por excelência no mercado de logística em temperatura controlada, oferecendo soluções logísticas integradas e flexíveis», explica a empresa em comunicado. De referir que Vítor Figueiredo e Manuel Rodríguez irão permanecer na liderança executiva da empresa.
A presente transacção encontra-se, nos termos da lei, sujeita a apreciação pela Autoridade da Concorrência.
Actualmente, a Greenyard Logistics Portugal emprega mais de 280 colaboradores e opera duas plataformas logísticas multi-temperatura: uma em Riachos (cerca de 100 Km de Lisboa), e uma segunda no Norte do País, onde se encontra actualmente a expandir a sua capacidade.