A Luís Simões transferiu a sede da empresa que possui em Espanha para Guadalajara, considerando-a «uma localização estratégica para o sector logístico e industrial daquele país». O centro de operações naquela localidade tem uma superfície total de 89.000m2 e empregará mais de 400 pessoas, entre postos directos e indirectos, e está operativo desde a primeira metade deste ano.
«Esta mudança de sede revela a nossa aposta e compromisso com Guadalajara, que é sem dúvida um núcleo logístico de referência na Península Ibérica e no sul da Europa,» afirmou Rui Simões, Administrador da Luís Simões. «Para além disso, representa mais um passo na nossa estratégia e responde à nossa ambição de continuar a ampliar as operações no mercado espanhol, oferecendo sempre um serviço integral e de qualidade a todos e a cada um dos nossos clientes, implementando as últimas tecnologias e inovações do sector.»
O Centro de Operações Logísticas de Guadalajara é um parque logístico composto por três naves com um total de 89.000m2, com os seus respectivos escritórios. O complexo foi projectado para ter capacidade para 178.000 paletes e permitir diariamente a entrada de 112 viaturas e a saída de 174.
Esta infraestrutura conta com «as mais recentes ferramentas tecnológicas, que permitem a automatização da expedição de paletes e uma solução especialmente adaptada às exigências da logística para o e-commerce».