O Grupo Torrestir anunciou o investimento de 45 milhões de euros para este ano. Em 2018, o grupo facturou 200 milhões de euros e criou 200 novos postos de trabalho.
O crescimento das diversas áreas de negócio, em especial a performance dos mercados das empresas Torrestir España, Torrestir Deutschland e Torrestir Moçambique são as razões apontadas por Fernando Torres, presidente do conselho de administração da Torrestir.
Dos vários investimentos efectuados no ano passado destaque para a abertura da plataforma de Matosinhos. Com um total de 60 mil m2, dos quais 10 mil m2 dedicados ao cross-docking, este investimento rondou os 7 milhões de euros.
«As nossas plataformas estão estrategicamente posicionadas para servir de base à logística e à distribuição porta a porta e proporcionar um fácil acesso aos nossos clientes, para além de disponibilizarem excelentes condições para a logística integrada: armazenagem, manuseamento, “picking”, preparação da encomenda e distribuição», adianta este responsável.
Para o ano corrente, o grupo Torrestir anuncia o investimento de um total de 45 milhões que inclui a implementação de um novo software de gestão, renovação da sua frota, abertura da nova sede em Braga e de novos armazéns.
Apostada na qualidade do serviço, a Torrestir vai investir 1,2 milhões de euros num novo software de gestão, desenvolvido à medida das necessidades do grupo e que visa automatizar os processos da distribuição e disponibilizar mais informação aos clientes.
Já em Braga, o grupo vai abrir a sua nova sede que representa um investimento de 10 milhões de euros. Com uma área de 100 mil m2, Fernando Torres explica que, para além do espaço de armazém, zona de escritórios e das oficinas, 7 mil m2 são para cross-docking e 20 mil m2 destina-se ao serviço de logística.
Relativamente à renovação da frota, a Torrestir adquiriu este ano 90 tractores (45 da marca DAF e 45 da marca Renault), 111 Iveco Daily, de 3500 kg, e 80 camiões pesados, de 14 toneladas, num investimento de 16 milhões de euros.
Para 2019, confirmou ainda a abertura de um novo armazém no MARL, em Lisboa, com 3 mil m2 destinado à distribuição de produtos farmacêuticos e 5 mil m2 à logística de frio, num investimento total de 5 milhões de euros. Para a Torrespharma, distribuição de medicamentos, de salientar também o investimento em 50 semi-reboques de frio (temperatura controlada), totalizando 5 milhões de euros.
O grupo Torrestir conta actualmente com 1.975 colaboradores, 14 plataformas de Cross Docking (Distribuição), 2 armazéns de logística integrada e 1.634 veículos próprios.