A STEF inaugurou a sua primeira plataforma própria no Algarve, situada em Algoz. Reforça assim a cobertura na distribuição de alimentos sob temperatura controlada em Portugal e potencia a expedição dos produtos regionais.
Esta unidade faz parte de um plano de investimentos da STEF em Portugal, onde se inclui ainda a abertura das plataformas de Vila Real e Mangualde, a ampliação da unidade em Coimbra, e o aumento da capacidade de armazenagem e transporte nas plataformas de Lisboa e do Porto.
Trata-se de uma plataforma bi-temperatura com uma área coberta de 1 200m2. Segundo a empresa, esta abertura visa dar resposta às crescentes necessidades da região sul do país. «O crescimento do mercado do Algarve tornou a operação logística nesta região cada vez mais exigente em termos dos volumes a distribuir e dos tempos de entrega». Para além disso, «este mercado está sujeito a uma grande sazonalidade, que acresce o desafio de manter os níveis de qualidade durante os períodos de maior fluxo de mercadorias.»