Os setores da indústria e logística serão impulsionadores do mercado de trabalho nacional para o próximo ano. A conclusão é avançada pela Hays, especialista em recrutamento de profissionais qualificados, através do seu Guia do Mercado Laboral 2019.
O setor da Logística e Supply Chain apresenta uma clara tendência de crescimento. «Se por um lado se assiste a uma aposta por parte dos prestadores de serviço e dos operadores logísticos na inovação e na eficiência das suas operações, por outro, o cliente final aposta cada vez mais na modernização e profissionalismo dos quadros, neste mercado cada vez mais competitivo», adianta Matilde Moreira, manager da Hays Portugal.
No próximo ano, os setores da indústria e logística irão manter um dinamismo positivo assente no investimento em torno da indústria 4.0, o que irá contribuir para uma procura constante de perfis qualificados.
A crescente preocupação com a eficiência, redução de custos e aumento de margens continua a marcar o setor da Indústria, o que faz com que exista uma crescente valorização de metodologias Lean e de melhoria contínua e de profissionais com este tipo de competências e conhecimentos.