A UPS lançou o seu novo serviço Access Point nas cidades de Lisboa e do Porto. Trata-se de uma rede composta por pequenas empresas de bairro, nomeadamente lojas de conveniência e outras, que disponibilizam aos consumidores a possibilidade de ali levantarem encomendas.
Também os proprietários de pequenos negócios e consumidores finais podem beneficiar do UPS Access Point para deixar encomendas que serão entregues através da rede de logística global inteligente da UPS, que abrange 220 países e territórios.
Em comunicado, a UPS estima abrir 60 localizações UPS Access Point em Lisboa e no Porto até ao final deste ano. De salientar que a empresa já detém mais de 28.000 pontos de acesso em mais de 20 países da Europa e América do Norte. Este investimento em Portugal integra o valor de dois mil milhões de dólares alocados pela empresa à sua rede e infraestrutura na Europa até 2019.
«A nossa nova oferta UPS Access Point em Portugal permite ainda mais opções aos clientes, conveniência e controlo das suas encomendas, numa altura em que a economia portuguesa e o comércio eletrónico continuam a crescer», adianta Fernando Falcón, Diretor Geral da UPS Portugal e Espanha, sobre o projecto.
Presente em Portugal há 25 anos, a UPS conta com uma equipa de mais de 180 pessoas, uma frota de 130 carrinhas de transporte, dois centros em Lisboa e no Porto e sete balcões de atendimento em todo o país.