A Levi Strauss & Co. (LS & Co.) anunciou esta semana uma série de iniciativas de liderança destinadas a agilizar a tomada de decisões e a tornar mais visível a responsabilidade das mesmas no que toca às principais áreas de crescimento dos negócios, com forte enfoque na supply chain.
“À medida que nos adaptamos a um ambiente de retalho em constante mudança focados nos nossos objectivos de longo prazo, as mudanças de liderança que hoje foram anunciadas acelerarão a nossa aposta por um crescimento sustentável e lucrativo em todo o mundo”, disse Chip Bergh, presidente e CEO da Levi Strauss & Co.
Das medidas aplicadas é de salientar a criação de uma direcção que consolide Produto, Inovação e Supply Chain a ser liderada por Liz O’Neill, que foi nomeada vice-presidente executiva e presidente. Esta nova organização combina as principais funções de design de produto, merchandising, desenvolvimento de produtos e planeamento numa única equipa; integrando ainda a cadeia de abastecimento na experiência do consumidor; e aumenta a oportunidade da LS & Co. de alavancar plenamente as inovações emergentes como o Projecto F.L.X. tecnologia. Ex diretora de cadeia de abastecimento da LS & Co., O’Neill traz mais de duas décadas de experiência no sector do vestuário para esta nova função. Será responsável pela visão de global do ciclo de vida do produto, desde a fase de idealização até ao produto final disponível nas lojas física e online.
Foi estabelecida uma nova direcção Directa ao Consumidor liderada por Marc Rosen, vice-presidente executivo e presidente. Rosen, que anteriormente liderou o negócio de comércio eletrónico da LS & Co., será agora responsável por oferecer uma experiência diferenciada ao consumidor tanto no comércio a retalho como no ecommerce.
Para além disso, foi criada uma nova direcção de estratégia e análise, elevando a importância dos dados e da análise e combinando-os criando uma estratégia capaz de moldar o futuro. Esta nova direcção reflecte a crença da empresa de explorando o poder dos dados e de uma abordagem analítica vai libertar uma vantagem competitiva inexplorada. Neste momento, a empresa está a recrutar um gestor para liderar esta direcção que dependerá directamente do presidente e CEO da Levi Strauss & Co.
“Com estas mudanças, estamos a criar uma organização ‘virada para o futuro’ – que está preparada para tirar proveito da inovação e refletir sobre os hábitos de compra dos consumidores”, afirmou Bergh. “A Levi Strauss & Co. nunca foi tão forte, e esperamos que estas acções acelerem o nosso ímpeto e nos tornem vencedores a longo prazo.”