Klog fecha acordo com rede europeia Mach-3000
21 de Outubro de 2014
Após a colaboração com a Girard Agediss, empresa francesa dedicada ao transporte de mobiliário, a Klog, empresa de capital 100% português, acaba de firmar um acordo com a rede europeia Mach-3000. Com estas parcerias, a Klog “passa a ser a primeira empresa nacional de logística e transportes a disponibilizar uma solução dedicada, que responde à necessidade de internacionalização das organizações deste sector de atividade, permitindo operar quer no segmento B2B quer no segmento B2C”, refere em comunicado.
Até ao momento, a Girard Agediss actuava directamente em Portugal por não haver nenhuma empresa portuguesa com uma operação dedicada ao transporte de mobiliário, refere o mesmo documento. Já no que toca à Mach-3000, a rede está presente em mais de 15 países europeus, nomeadamente Portugal, Espanha, Alemanha, Itália e região da Escandinávia, salvaguardando não apenas o transporte do material, mas disponibilizando também serviços de valor acrescentado e armazenagem.
Actualmente, existe mais de 4.000 empresas nacionais a exportar mobiliário para os principais mercados europeus (França, Espanha, Alemanha e Reino Unido). Entre Janeiro e Julho, segundo dados da Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA), as exportações de mobiliário e colchoaria cresceram 12%, face ao mesmo período homólogo de 2013, totalizando os 820 milhões de euros.
“Até ao momento, as empresas, para reduzirem os custos, apenas exportam os seus produtos quando têm uma quantidade mínima de encomendas por país, o que torna as rotas pouco eficientes e demoradas. Com vista a responder às necessidades do mercado, a Klog vai disponibilizar um serviço que pode variar desde uma caixa até um camião completo, apostando em reboques revestidos com alcatifa que asseguram o transporte conveniente do material”, refere José Cardoso, administrador da Klog.
A Klog disponibiliza saídas semanais de Portugal para toda a Europa, sendo que estão ainda salvaguardadas recolhas diárias e a gestão operacional a partir das suas plataformas logísticas. Em 2014, a Klog espera faturar 500.000 euros com esta operação, sendo que para o ano as perspetivas apontam para um volume de negócios na ordem de 1,5 milhões de euros.