A UPS acaba de lançar um novo serviço ferroviário Full Container Load (FCL) entre a Europa e Hong Kong, aproveitando o atual serviço ferroviário da UPS entre as duas regiões, de forma a melhorar a ligação das empresas com negócios entre a China e a Europa.
O serviço bidirecional entre Duisburg, na Alemanha e Hong Kong é um modo de transporte alternativo que permite às empresas equilibrar tempo e economia de custos. «As empresas podem agora usufruir de tempos de trânsito até 30% mais rápidos em relação ao frete oceânico FCL e a uma redução de custos de até 60% em relação ao frete aéreo», explica a empresa em comunicado.
“Hong Kong é um importante parceiro comercial da UE, com aproximadamente 50 mil milhões de euros em bens comercializados no ano passado”, declarou Mike Harrell, Presidente da Área de Fretagem da UPS Europa. “Ao lançar esta nova ligação de carga ferroviária, a UPS compromete-se a ajudar os clientes na Europa e em Hong Kong a expandirem os seus negócios e a alcançarem novos mercados.”
O serviço ferroviário expandido permite que as empresas adaptem os seus requisitos e despesas de transporte para responder às necessidades de sua cadeia de fornecimento. As empresas nas indústrias de alta tecnologia, retalho e manufatura em ritmo acelerado podem beneficiar de uma velocidade de comercialização mais rápida com visibilidade de embarque para os seus produtos de alto valor. Podem ainda capitalizar sobre a experiência em corretagem da UPS para navegar em regulamentos alfandegários complexos, a fim de reduzir o risco de atrasos e alcançarem entregas atempadas das mercadorias.
O serviço ferroviário Hong Kong-Europa é uma expansão do portfólio de serviços multimodais de frete Preferencial da UPS, que liga por comboio quatro paragens na Europa e seis estações na China.