O presidente do El Corte Inglés, Dimas Gimeno, anunciou que a empresa irá acelerar os prazos de entrega para enfrentar as plataformas digitais, como a Amazon e Alibaba. Segundo disse no Worl Retail Congress, a empresa deve conseguir assegurá-las em menos de duas horas ou mesmo em apenas 30 minutos.
O responsável acredita que se a empresa fizer as coisas bem feitas, conseguirá essa capacidade, a qual lhe permitirá fazer a diferença relativamente a outros players do mercado. Como explicou, o comércio retalhista está em pleno processo de transformação digital e este é o momento de grandes investimentos e colaborações.
A empresa já havia anunciado a possibilidade de criar uma plataforma conjunta entre distribuidores europeus, tendo em vista enfrentar os gigantes da Amazon e Alibaba. Actualmente, no mercado espanhol, a Amazon e o El Corte Inglés são as empresas com os prazos de entrega mais rápidos – em apenas duas horas.
“Os nossos 94 centros oferecem proximidade num momento em que toda a gente fala da importância da proximidade, há que transformá-los e ir mais além de serem apenas um lugar onde é possível comprar. Podem assegurar o papel dos armazéns e garantir entregas em menos de duas horas”, disse.