A Medway acaba de assinar o Acordo de Empresa com 13 dos 14 sindicatos ferroviários: ASCEF, FENTCOP, SIFA, SINAFE, SINDEFER, SINFA, SINFB, SINFESE, SIOFA, SITRENS, SNAQ, SNTSF, STF.
Após um processo moroso, que durou cerca de dois anos, a “Medway pode finalmente lançar as bases para que a actividade da empresa possa florescer de maneira positiva e com o aval de todas as partes interessada”, diz em comunicado.
Segundo Carlos Vasconcelos, Administrador da Medway, “este é um importante passo para a empresa pois reflete o espírito de entendimento e cooperação que sempre defendemos. Estamos extremamente contentes com a adesão dos sindicatos, o que revela um elevado clima de cooperação e responsabilidade entre todas as partes. Esperamos poder continuar a contar com a colaboração de todos para nos apoiarem e ajudarem no futuro”.
“Esta é uma meta estabelecida desde a aquisição da Medway em Janeiro de 2016, por isso, este Acordo é, para nós, um motivo especial de regozijo. É também um ponto de partida, para que possamos, em conjunto, trabalhar para construir um futuro melhor para a empresa, tornando-a mais sustentável, com benefícios para quem nela trabalha, para os seus clientes e para a economia nacional, em geral”, conclui o porta-voz.