A.P. Moller-Maersk anuncia que abandona Rede P3
17 de Junho de 2014
A A.P. Moller-Maersk está fora da Rede P3 após o Ministério chinês do Comércio anunciar hoje que não aprova a P3 Network.
O Ministério do Comércio da China (MOFCOM) anunciou hoje, terça-feira, que não aprova a Rede P3 (P3 Network). A P3 era um acordo de longo prazo de partilha operacional de navios proposto pela MSC, CMA CGM e Maersk Line e a decisão agora tornada pública pelo MOFCOM surge na sequência de uma revisão das regras de controlo das concentrações na China e, para já, embora ainda não sendo públicas as decisões dos outros parceiros da Maersk Line, certo é que a Rede P3, como inicialmente prevista, não virá a existir.
“A decisão agora anunciada apanha-nos de surpresa. A Maersk Line, bem como os outros parceiros, tem estado empenhada em resolver todas as preocupações dos vários agentes reguladores. A aliança P3 ter-nos-ia permitido novas reduções nas emissões de CO2, redução de custos e, não menos importante, melhorar os nossos serviços aos clientes através de uma rede mais eficiente”, avançou o CEO do grupo, Nils S. Andersen.