SIMAB assina protocolos FAUL e com ISEL
23 de Novembro de 2016
A SIMAB assinou um protocolo entre as instituições de ensino superior – Instituto Superior de Engenharia de Lisboa e a Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa. A parceria estabelecida com ambas as instituições visa a realização de estudos de medidas de racionalização dos meios e recursos, com a FAUL, e de acções de formação, investigação e desenvolvimento, com o ISEL. Na parceria realizada com a FAL, cabe à SIMAB a promoção, construção, instalação, exploração e gestão de mercados destinados ao comércio por grosso de produtos alimentares e não alimentares e actividades complementares.
Nesta óptica, a Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores poderá ainda prestar serviços, acessoriamente, tanto em Portugal como no estrangeiro de concepção, desenvolvimento, instalação, remodelação ou revitalização de mercados abastecedores grossistas e retalhistas. À FAUL: a realização estudos de medidas de racionalização e redução de consumos de energia e água nas infraestruturas existentes assim como levantamentos, monitorização e relatórios destas infraestruturas; a produção de um estudo sobre novas tipologias espácio-funcionais e integração das mesmas com conceitos de adaptabilidade de utilização ao longo do tempo de vida útil do edifico; a realização de estudos de modelos de utilização que permitam uma maior racionalização dos meios e dos recursos. Todos estes projectos serão executados pelo Laboratório de Materiais da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa.
O protocolo assinado entre a SIMAB e o ISEL tem por objectivo o estabelecimento de cooperação em investigação e desenvolvimento, a formação e assessoria técnica nas áreas de Engenharia Informática, Eletcrotecnia, Electrónica, Telecomunicações, Computadores e Mecânica, podendo ainda abraçar outras áreas que venham a ser consideradas de interesse por ambas as partes. Com o objectivo de aproveitar as sinergias de cada uma das entidades, na valorização das suas estratégias, ao serviço do País, este projecto de cooperação entre a SIMAB e o ISEL traduzir-se-á, de uma formal global, em acções de informação, acções de investigação e desenvolvimento, acções de formação e acções de assessoria técnico-científica.