A Jungheinrich inaugurou um centro de distribuição de peças sobressalentes em Madrid, no passado dia 15 de dezembro, de forma a expandir a sua rede internacional de logística de apoio ao serviço do cliente. Com este investimento, a empresa assinala “mais um marco na sua estratégia de pós-venda, tornando a distribuição de peças sobressalentes no Sul da Europa mais eficiente, mais sustentável e mais orientada para o cliente”.
Segundo o grupo alemão, “o objetivo é aumentar a qualidade do serviço, reduzir os prazos de entrega e melhorar a disponibilidade de peças para os clientes em Espanha e Portugal”. Esta aposta resulta “numa redução de 20 por cento das emissões de carbono, contribuindo assim para Estratégia 2030+ do grupo”.
O novo centro de distribuição regional conta com uma área de 1.700 metros quadrados, possui espaço para cerca de 8.000 unidades de armazenagem e 2.304 posições de armazenamento em estantes para paletes, bem como mais de 11.000 espaços para armazenamento de peças pequenas. Com uma equipa de 18 funcionários, o armazém irá garantir a distribuição de peças sobressalentes para o Sul da Europa.
Após o abastecimento inicial no final de novembro, as operações de saída começaram a 15 de dezembro de 2025. Os clientes passam a beneficiar de um nível de serviço acordado de 99 por cento e de uma disponibilidade de 90 por cento – o que significa que o território continental espanhol pode ser abastecido num dia, e as ilhas espanholas e Portugal podem ser abastecidos, no máximo, no segundo dia.
O design do armazém é “flexível e simples para permitir uma rápida adaptação a processos e tipos de produtos em mudança”. É particularmente adequado para a recolha manual de encomendas e volumes mais pequenos. “Com o novo centro de peças sobressalentes em Madrid, estamos a enviar uma mensagem clara sobre a proximidade aos clientes e a qualidade do serviço”, afirma Mathias Lentfer, Vice President Global Customer Service Jungheinrich AG. “O nosso investimento é mais um passo não apenas para cumprir, mas para superar as expectativas dos nossos clientes na Europa do Sul.”






