NACEX reforça a sua operação de cross docking no Norte de Portugal

A NACEX, empresa de correio expresso da Logista, inaugurou uma nova plataforma em Viseu com o objetivo de apoiar a sua operação de cross docking nas zonas da Beira Alta, Beira Baixa e Trás os Montes.

A plataforma de Viseu, construída para a NACEX, está situada numa nave de 700 m2. Para além do classificador com leitura de códigos de barras com capacidade de leitura de 3.500 envios por hora, com 1 indução e 6 saídas, a instalação dispõe de 14 cais adequados a camiões, e carrinhas de distribuição. Todos estes fatores resultam numa maior capacidade operativa na zona norte de Portugal.

Como parte da sua estratégia de crescimento, em outubro, a NACEX também aumentou a capacidade de classificação da sua plataforma no Porto, passando de uma capacidade de 3.900 para 6.000 envios por hora. A chave foi um novo sistema de classificação com tecnologia Crossbelt Lineal e scanner a cores. A plataforma, de 2.150 m², tem 4 induções, 32 saídas e um sistema de recirculação automática.

Com um total de 35 plataformas em Portugal, Espanha e Benelux, “o reforço do músculo operativo é fundamental para proporcionar aos clientes a excelência de serviço que merecem. Na NACEX estamos convencidos disso e, por essa razão, investimos em mais e melhores infraestruturas,” explica João Jales, Country Manager de NACEX Portugal.

Written by