O Grupo InPost anunciou que atingiu os 10.000 Ponto Packs e Lockers em Espanha e Portugal, tornando a Península Ibérica um dos mercados mais importantes na estratégia de crescimento e expansão deste modelo de entrega de compras online, considerado mais eficiente e sustentável. Este número faz da InPost a detentora da maior rede de pontos próprios em Espanha e Portugal, segundo a empresa em comunicado.
“A Espanha é um mercado chave para a InPost, pois é um país dinâmico e em crescimento, onde o comércio online é bem recebido por pessoas de todas as idades”, explica Nicola D’Elia, CEO Portugal, Espanha e Itália do Grupo InPost. “É por isso que a nossa proposta de envios não domiciliários se adequa bem ao país, onde as pessoas também são mais ativas nas ruas e apreciam as suas cidades. Esta preferência por estar em movimento e explorar os ambientes urbanos torna a opção de receber os envios num Locker ou num Ponto Pack especialmente atrativa e conveniente para muitos”, acrescenta.
Atualmente, os espanhóis têm à sua disposição mais de 8.000 Ponto Packs e Lockers distribuídos por todo o país, o que facilita o acesso e a seleção destes pontos de recolha de acordo com as necessidades de cada utilizador. A InPost aumentou o número de Ponto Packs e Lockers em Espanha em mais de 87% entre 2023 e até agora em 2024.
Paralelamente ao crescimento em Espanha, Portugal continua o seu próprio crescimento e já conta com 2.000 Ponto Packs e Lockers no país, representando um marco importante para este mercado, que é igualmente atrativo para a InPost e que registou um crescimento de 117% em relação a janeiro de 2023.
“O crescimento em Espanha e Portugal permitiu à InPost ter a maior rede própria de entregas não domiciliárias da Península Ibérica, pois nenhum outro prestador de serviços neste setor atingiu os 10.000 pontos nestes dois mercados — apenas a InPost atingiu o número de 10.000 pontos próprios. Este é um motivo de orgulho para nós e uma razão para continuarmos a procurar novas localizações que nos aproximem cada vez mais dos utilizadores que já optam por receber as suas compras através da nossa rede híbrida”, explica D’Elia, que também destacou a mudança de imagem corporativa da InPost que acompanha este marco.