CTT aposta na frota eléctrica para distribuição de encomendas e correspondência
26 de Fevereiro de 2014
Os CTT Correios de Portugal apresentam, amanhã, o primeiro grupo de 184 veículos, dos quais 18 eléctricos, que irão, a médio prazo, renovar toda a sua frota. Com esta renovação, a frota dos CTT que, segundo a empresa, “é uma das maiores e a única que chega todos os dias úteis a todas as casas do país”, passará a ser “a mais ecológica”.
A empresa vai passar a contar com 10% dos seus veículos a moverem-se através da utilização de energia eléctrica.
Da nova frota serão apresentados, entre outros, carrinhas e motos eléctricas, bicicletas electricamente assistidas, bem como veículos de outras tipologias, com motores convencionais de última geração, mais eficientes no consumo energético. Todos estes veículos serão usados no transporte e distribuição de correspondência e encomendas postais.
Os CTT distribuem, diariamente, qualquer coisa como 900 milhões de objectos postais, conta com perto de 13010 colaboradores em todo o mundo, das quais 12.464 em Portugal, país onde opera uma rede de 2.478 lojas, das quais 624 próprias, a que se juntam mais de 4.000 agentes Payshop. Em Dezembro de 2013, os CTT tinham uma frota composta por 3701 viaturas, incluindo pesados, ligeiros, motociclos e velocípedes, com uma idade média inferior a quatro anos.