A STEF e a QSL tiraram “conclusões positivas” dos seus primeiros seis meses de colaboração em Portugal para o seu cliente comum Burger King. Após uma consulta realizada junto do mercado, a STEF e a QSL criaram uma empresa conjunta para gerir a logística de 177 restaurantes Burger King, em Portugal, pertencentes à Restaurant Brands Iberia, uma franchisada da cadeia de restauração rápida na Península Ibérica. De referir que as duas parceiras, já operam em conjunto para a Burger King em França e Itália.
A QSL proporciona a sua experiência à atividade de 4PL que opera para a Burger King em grande parte da Europa, desde o fornecimento de produtos alimentares, de higiene e de embalagem até à faturação dos restaurantes. Por seu lado, a STEF apoia-se na sua “forte presença” em Portugal para gerir a atividade de 3PL, logística e distribuição. No centro das suas operações está um armazém de três temperaturas (congelado, fresco e ambiente) de 20 000 m² em Lisboa-Póvoa que garante o armazenamento, a preparação das encomendas e o carregamento para o transporte. Serve a área de Lisboa e a expedição para as seis unidades de transporte da STEF no país, cobrindo todo o território continental, bem como a Madeira e os Açores.
Alexandre de Suzzoni, Diretor da unidade de negócios de restauração fora de casa da STEF, acrescenta: “Com este contrato, reforçamos a implementação das atividades de restauração fora de casa do Grupo na Europa. Temos agora um cliente internacional em Portugal. Trata-se de uma etapa muito importante para todas as equipas que estão totalmente mobilizadas para prestar à Burger King serviços que fazem toda a diferença.”
Já Florian Entrich, Diretor-geral da QSL, acrescenta que: “No âmbito da expansão da nossa rede europeia, estamos orgulhosos do sucesso do desenvolvimento e da cooperação com a STEF. Ao unirmos forças com a STEF em Portugal, podemos agora, enquanto QSL, propor soluções integradas de alta qualidade para a cadeia de abastecimento num total de 20 países europeus.”
A Burger King®️ tem previsto investir em Portugal 150 milhões de euros e a abertura de 100 restaurantes até 2025. A marca está presente no mercado português há mais de 20 anos e conta hoje com 177 restaurantes em todo o país, nos quais emprega atualmente mais de 4 000 trabalhadores.