A empresa murciana CAPITRANS foi integrada na Ontime, reforçando a sua estratégia de expansão europeia. A CAPITRANS, companhia especializada em transportes com temperatura controlada com origem na Ibéria e destino ao resto da Europa, maioritariamente ao Reino Unido, faturou 40 milhões de euros em 2022 e obteve um Ebitda superior a quatro milhões de euros.
Segundo os seus sócios fundadores e atuais administradores, com esta operação garantem a continuidade do seu negócio e atividade, “integrando-nos na Ontime, garantimos a nossa continuidade, asseguramos o serviço aos nossos clientes e faremos parte do melhor projeto europeu em Logística Integral na atualidade”.
A empresa ibérica Ontime, “depois de converter-se num dos grandes consolidadores do setor na Ibéria, tem vindo a preparar há meses a sua entrada no resto da Europa, com o intuito de exportar o seu modelo aos restantes Países Europeus, estando já posicionada em Espanha, Portugal e Marrocos”.
Em declarações da Companhia “desde a Logística Integral e da Multimodalidade há espaço para configurar um grande projeto europeu, convertendo-se numa alternativa muito competitiva para o mercado”.
A Ontime consolida um volume de negócios superior a oitocentos milhões de euros, com um Ebitda de cerca de sessenta milhões de euros para este ano de 2023. Além disso, a empresa está a realizar uma aposta muito ambiciosa para se tornar o operador mais sustentável do Mercado Ibérico, sendo o primeiro operador em frota sustentável de longo e curto curso. A empresa pretende fazer investimentos avultados em espaços logísticos na Península Ibérica e Marrocos, disponibilizando mais de trezentos mil metros quadrados nos próximos anos. Este compromisso terá como objetivo fornecer soluções integrais para os setores da indústria automóvel, farmacêutica e alimentar ao longo da sua cadeia de abastecimento e distribuição.