A B. Prime anunciou que 2022 foi o melhor ano de sempre para a empresa que consolida a sua posição no segmento de imobiliário comercial com um crescimento de 66%, tornando-se “líder de mercado no segmento logístico”.
A empresa explica que tem vindo a expandir as suas áreas de negócio de modo a dar resposta a todo o ciclo de vida de uma transação imobiliária, seja em representação de proprietários, como de empresas ocupantes, nos diferentes segmentos do imobiliário comercial: escritórios, retalho, industrial e logística e setor alternativo.
A consultora fechou o ano de 2022 com um crescimento de 66% na faturação, face ao ano anterior, para além de ter reforçado o seu posicionamento em diversas áreas.
No departamento de avaliações foram avaliados mais do que 1.3 milhões de m2; na área de agência foram colocados cerca de 100.000 m2, sem contabilizar com a área de Tenant Representation (acompanhamento de estratégia imobiliária junto das empresas inquilinas).
Ainda nesta componente de agência e no âmbito de tenant representation, a B. Prime para além de ter sido responsável pela maior colocação de escritórios do ano de 2022, no Porto, foi a empresa que liderou a gestão do projeto, bem como a conceção arquitetónica daquele espaço, acompanhando o cliente em todo este processo.
O departamento de Building Consultancy & Management continuou a consolidar o portefólio de imóveis que tem sob sua gestão, para além de ter reforçado o painel de parcerias no serviço B. Exclusive, que pretende facilitar o dia-a-dia de todos aqueles que estão num edifício gerido pela B. Prime. Esta equipa foi também responsável por inúmeras Due Diligence que permitiram efetuar diagnósticos atempados que se traduziram numa valorização efetiva dos imóveis alvo dessas auditorias técnicas.
Jorge Bota, Managing Partner da B. Prime, revela que: “O ano de 2022 foi o nosso melhor ano de sempre e foi igualmente o ano em que fizemos o maior investimento na área das novas tecnologias, para melhorarmos processos internos e permitir uma maior automatização, através de um CRM que culminou igualmente no lançamento de um novo site. Todas as áreas de negócio tiveram um forte crescimento, mas o segmento de logístico foi, sem sombra de dúvida, aquele que mais se destacou”.
Para 202, o responsável diz que para além de “melhorarem este nível de performance”, nos diferentes segmentos, queremos apostar ainda mais na área de conhecimento e, por isso, reforçamos a equipa, no sentido de produzirmos mais conteúdo que permita aos nossos clientes tomarem as melhores decisões sobre os seus planos estratégicos.”