O Hinojosa Packaging Group, que atua no setor da embalagem, realizou as Jornadas de Portas Abertas em todas as suas unidades, incluindo a portuguesa Graphicsleader, para celebrar o seu 75.º aniversário. Os colaboradores puderam mostrar aos seus familiares o processo de produção de cada unidade e participar em atividades relacionadas com o cartão como matéria-prima circular.
A companhia aproveitou estas jornadas para partilhar a sua renovada missão corporativa de melhorar o bem-estar comum com soluções sustentáveis de embalagens. Através do slogan “Adicionar valor ao que temos dentro”, a Hinojosa salvaguarda o valor dos produtos que utilizam as suas embalagens cuidando, por sua vez, de tudo o que seja externo às mesmas: os colaboradores, os clientes, as comunidades locais em que opera e o planeta.
Esta proposta de valor serve de referência à companhia para enfrentar os desafios de futuro, com os objetivos de continuar a crescer com os seus clientes, ampliar a gama de produtos sustentáveis e entrar em novos mercados.
A Hinojosa foi fundada em Xàtiva (Valência), em 1947, por Rafael Hinojosa Sanchís, que apostou na utilidade do cartão e na sua evolução até à embalagem e à aplicação de técnicas de serigrafia que permitem personalizar o produto de cada cliente.
Atualmente, conta com 2.500 trabalhadores em 20 unidades de produção localizadas em Espanha, França e Portugal, país em que opera após a aquisição da Graphicsleader em 2020. Fechou 2021 com uma faturação de 644 milhões de euros.
Um dos quatro pilares do plano estratégico da companhia é a sustentabilidade, com uma aposta na descarbonização. Em 2021, a companhia conseguiu reduzir a sua pegada de carbono em 26,1%, utilizar mais matérias-primas de origem renovável e aumentar a valorização de resíduos.