A B. Prime foi mandatada, em regime de exclusividade para comercializar um terreno para projeto logístico, localizado no concelho de Cascais. Este terreno com cerca de 12.000m2 tem projeto aprovado para a construção de um armazém logístico ou industrial de cerca de 4.000m2 e situa-se na zona de Trajouce.
Junto aos acessos da A37 e A5, este espaço localiza-se numa área logística “fortemente consolidada” pela presença de empresas como a Obo Bettermann, a Tabaqueira, a Aralab, a Rauschert, a Vitrohm, entre outras.
Esta localização e o projeto, em si, permitem que o edifício construído possa ser a sede de um único operador, ou em alternativa, poderá ser criado um pequeno parque de armazéns.
“Este tipo de ativos que permite a construção de empreendimentos logísticos tem tido um peso muito relevante no mercado de investimento português, devido ao desequilíbrio que permanece entre a forte procura e a escassa oferta, de qualidade”, comenta a B.Prime. “Este facto traduz-se na contínua aposta, no nosso país, de investidores internacionais que são especializados na promoção de imóveis logísticos”.
Nuno Ferreira, responsável pela área de investimento da B. Prime, revela que: “A boa localização deste terreno, no limite do concelho de Cascais fronteiro com Sintra, permite-lhe fácil acesso a várias vias rodoviárias, para além da proximidade a vários centros urbanos relevantes. Num raio de 5 quilómetros é possível aceder, por exemplo, a Carcavelos, Cacém ou Mem Martins podendo esta localização ser encarada como ideal para acolher uma operação “last mile”. O facto de possuir já um projeto aprovado valoriza também o espaço pois permitirá ao futuro proprietário iniciar a construção num prazo muito mais curto.”