A Jungheinrich AG, fornecedor alemão de soluções de intralogística, continua a fazer previsões para 2022, que se encontram agora acima das atuais expectativas do mercado. Em comunicado afirma que, no terceiro trimestre do ano em curso, conseguiu dar continuidade ao desempenho comercial, «até agora robusto», do primeiro semestre de 2022 e tem conseguido evitar as paralisações na produção através de uma gestão da cadeia de abastecimento direcionada.
A Jungheinrich espera agora encomendas entre os 4,6 mil milhões de euros e os 4,9 mil milhões de euros para 2022, sendo que as receitas deverão ficar entre os 4,6 mil milhões de euros e os 4,8 mil milhões de euros (acima de 2021: 4,2 mil milhões de euros).
De acordo com as estimativas atuais, o lucro antes de juros e impostos (EBIT) será entre 340 milhões de euros e 380 milhões de euros.
Estas previsões baseiam-se no pressuposto de que não haverá interrupções significativas na produção e que as cadeias de abastecimento permanecerão em grande parte intactas até ao final do ano. Ainda não se pode excluir que uma escassez de gás possa conduzir a graves perturbações na produção, revela o grupo.