A DPD anunciou ontem um novo serviço de entregas – o DPD Now – em parceria com a Stuart, plataforma de logística on demand do Grupo DPD, que entra agora em Portugal para oferecer uma nova experiência de «entrega imediata, conveniente e flexível».
Através do DPD Now, as duas empresas unem-se para proporcionar às marcas e às empresas portuguesas um serviço de entrega de encomendas on demand, com prazo de entrega de 1 hora após a encomenda, nas áreas do retalho e dos serviços no geral, no próprio dia ou programado 7 dias por semana com slots horárias para entregas que se estendem até às 22 horas. «O cliente pode, agora, programar o dia em que deseja receber a sua encomenda, personalizando o serviço de forma a encaixá-lo nas suas rotinas diárias», explica a empresa.
A parceria entre a DPD e a Stuart vem, assim, dar resposta ao crescimento dos volumes de entregas, resultado dos novos desafios trazidos pela pandemia da COVID-19 e à maior exigência dos consumidores em receber as suas encomendas com prazos cada vez mais curtos.
O serviço DPD Now já está disponível nas zonas de Lisboa, Porto, Amadora, Sintra, Cascais, Oeiras e Loures, através de uma frota multimodal com 250 viaturas, (que incluem bicicletas, mopeds e viaturas ligeiras). Esta parceria prevê, no futuro, expandir a sua área de atuação no país, chegando a diferentes cidades. Além disto, ambas as marcas pretendem transformar gradualmente a sua frota com a aquisição de viaturas mais verdes.
Sobre a utilização deste serviço, o primeiro passo passará pelo registo da encomenda no portal DPD ou no DPDShip. Após esse passo, o sistema gere e atribui estafetas para o pedido efetuado. Através da aplicação para smartphones, o cliente pode seguir as encomendas desde o momento da recolha até à entrega. Além disso, receberá notificações por SMS em tempo real quanto ao estado de entrega (recolhido, em entrega e entregue). No final, o cliente só precisa de deixar a sua assinatura na aplicação.