O Grupo Bolloré anunciou que recebeu uma oferta do Grupo MSC, para adquirir 100% da Bolloré Africa Logistics, a oferta compreende todas as actividades de transporte e logística do Grupo Bolloré em África, por um valor base empresarial, excluindo interesses minoritários, de 5,7 mil milhões de euros.
O Grupo Bolloré concedeu ao Grupo MSC uma clausula de exclusividade até 31 de Março de 2022, para permitir ao Grupo MSC a realização de uma avaliação da empresa, realização de negociações contratuais e apresentar uma opção de venda (put option).
A decisão do Grupo Bolloré de exercer esta opção de venda e a assinatura dos acordos relevantes só pode ter lugar depois de os órgãos representativos dos trabalhadores competentes terem sido informados e consultados e de operações de reorganização interna terem sido levadas a cabo no seio do Grupo Bolloré.
A conclusão da venda exige a aprovação das autoridades reguladoras e de concorrência, bem como de certas contrapartes da Bolloré Africa Logistics.
O Grupo Bolloré apresentará oportunamente um relatório sobre o resultado destas negociações que estão a ser realizadas de forma exclusiva.