O parque logístico MERLIN Lisboa Park divulgou que atingiu a plena ocupação do seu primeiro armazém logístico, desenvolvido a risco pela MERLIN Properties, com a incorporação das empresas de logística e transporte Rangel, Olicargo e DB Schenker. Com a assinatura destes contratos, este parque logístico, que abriu em Maio deste ano, tem actualmente uma ocupação de 100%.
Com uma A.B.L. de 45.171 m2, o parque logístico está dividido em seis módulos, três dos quais foram tomados pela Rangel, dois pela Olicargo e um pela DB Schenker. «Todas elas têm grandes vias de acesso, uma altura de 14,7m, um grande número de cais de cargas e descargas (1 por 500 m2), uma estrutura e recinto em betão armado, iluminação LED, grandes áreas de manobra e numerosos parques de estacionamento», adianta a empresa imobiliária. Além disso, a qualidade da construção é energeticamente eficiente e em breve terá uma instalação fotovoltaica para auto-consumo.
João Cristina, responsável da MERLIN Properties em Portugal, explica que «com a assinatura destes contratos continuamos a expandir a nossa presença logística na Península Ibérica e a reforçar a posição da empresa como maior fornecedor deste tipo de espaço e como referência logística em Portugal». Tanto assim é que, após a comercialização deste primeiro armazém especulativo, a MERLIN propõe-se avançar para o desenvolvimento de um segundo armazém logístico no Lisboa Park com uma A.B.L. de 34.000 m2.
O MERLIN Lisboa Park está localizado na principal área logística de Lisboa, em Castanheira do Ribatejo (eixo Alverca-Azambuja), e tem ligações diretas à A1, à A10 e à A9. Está também localizado a 30 quilómetros do centro de Lisboa e tem uma estação ferroviária tanto para passageiros como para carga à entrada do parque, com ligação directa à capital.