Com uma presença consolidada em Portugal, de norte a sul do país, numa rede de 265 lojas, o Lidl expande agora a sua operação à Região Autónoma da Madeira, com um investimento de 100 milhões de euros e as primeiras três lojas previstas para 2023.
A entrada do Lidl Portugal neste território visa igualmente dinamizar a economia local, não só no estabelecimento de parcerias com fornecedores locais como no recrutamento de colaboradores. Nesse sentido, já em 2023 serão criados cerca de 150 novos postos de trabalho, estando as compras a fornecedores Madeirenses, comerciais e de serviços, avaliadas em cerca de 20 milhões de euros.
A sustentabilidade mantém-se como um dos principais focos do retalhista, pelo que, na expansão da sua operação à Madeira, as suas lojas serão dotadas de painéis fotovoltaicos, assim como de postos de carregamento eléctricos multi-standard e de carregamento rápido, que possibilitam uma recarga de 80% da bateria em 30 minutos, permitindo um abastecimento durante uma ida regular às compras. A sua frota será também 100% eléctrica.