A GLS Portugal consolida a presença em Portugal e alcança as 53 agências próprias em território nacional. Apostada no seu crescimento em território nacional, a empresa inaugurou 11 novas agências desde o início do ano, sendo a Póvoa do Varzim a mais recente. A sul expandiu para Cascais, Fernão Ferro, Setúbal e Santarém e cresceu a Norte em Águeda, Famalicão, São Domingos, Ponte de Lima, Santo Tirso e Vila Verde.
Além do reforço da expansão da presença em termos de delegações, a GLS Portugal tem vindo a apostar na melhoria das localizações e respectiva capacidade instalada. Em Braga, a GLS Portugal está, agora, «numa zona ainda mais privilegiada», com acessos à A11 e com uma área de armazenamento de mais de 250m2. O novo espaço da GLS Portugal em Braga permitiu uma reorganização dos serviços para responder melhor aos clientes e aos estafetas, nomeadamente, através de entradas independentes, separação de zonas comerciais, atendimento e operações, diz a empresa em comunicado.
A GLS Portugal conta actualmente com um total de 53 delegações próprias, dispondo ainda de 248 ParcelShops em todo o país, o que permite um envio de encomendas mais eficaz e rápido, com um tempo médio de entrega até 24 horas. Esta cobertura geográfica vem reforçar a capacidade de resposta por parte da GLS Portugal «num momento em que o mercado está em franco crescimento, procurando impactar fortemente a melhoria da qualidade do serviço prestado, cada vez mais pensado para a criação de valor para o cliente».