A Primavera chegou a acordo com a britânica Oakley Capital, tendo em vista a venda da totalidade do seu capital social a este fundo de investimento inglês. É a primeira empresa portuguesa a fazer parte do conjunto de seis empresas adquiridas nos últimos dois anos pela Oakley Capital, que detém já um conjunto de empresas espanholas, como a EKON, a Contasimple, a Diez, entre outras, tendo como objectivo estratégico liderar o mercado ibérico de software de gestão empresarial na cloud.
A Primavera é a maior do conjunto de empresas já adquiridas no âmbito deste projecto de consolidação, que será designado “Grupo Primavera”. O novo grupo, com receitas de 60 milhões de euros, conta com 600 colaboradores e 55.000 clientes.
A equipa da Primavera, liderada por José Dionísio e Jorge Batista, mantém-se à frente da operação da empresa, e a liderança do Grupo fica a cargo de Santiago Solanas como CEO, profissional com três décadas de experiência no sector e em empresas como a Sage Ibéria, Cisco, Microsoft e Oracle.
Os dois fundadores da empresa, José Dionísio e Jorge Batista, explicam que este é o projecto certo para catapultar a Primavera e todos os seus colaboradores, parceiros e clientes para uma nova dimensão. «Temos agora o novo desafio de apoiar na gestão do novo grupo Primavera e trabalhar em conjunto com o seu CEO, Santiago Solanas, cuja experiência vai ser determinante para cumprirmos o propósito de sermos, no curto prazo, o maior fabricante ibérico de software».
Também Santiago Solanas, afirma que «o objectivo é ser o maior player ibérico de soluções de Gestão na Cloud, oferecendo soluções diferenciadoras e que criem valor para os clientes».