A Vortal, especialista em contratação electrónica e com mais de 350 mil utilizadores dos sectores público e empresarial, lançou um serviço de “Supplier Scouting”. Ao fazer uma consulta para compra, o serviço procura as empresas que potencialmente podem fornecer e cria condições necessárias para que as mesmas apresentem a sua proposta, no actual contexto de pandemia.
Com este serviço, a Vortal recorre a bases de dados alargadas contactando em massa todos os potenciais fornecedores para as categorias mais necessárias. Além do “Supplier Scouting”, a Vortal criou ainda outras ferramentas e serviços para assegurar a continuidade do negócio das empresas em tempos de Covid-19. Uma delas é a “Consulta simples” disponibilizada gratuitamente na plataforma e que permite a todas as empresas fazer compras de baixo valor com acesso a uma comunidade mais alargada de fornecedores.
«Num cenário de profunda transformação, destaca-se a importância e o papel da Contratação Electrónica, promovendo o acesso a um mercado mais alargado, facilitando as transacções entre compradores e fornecedores num contexto totalmente digital, formal e seguro, e sobretudo ajudando as entidades compradoras a encontrar novos fornecedores para fazer face às situações de emergência com que foram confrontadas», explica a Vortal em comunicado.