Mais rendimento e maior carga útil é a proposta do novo Volvo FE, com 350cv potência e 1400 Nm de binário máximo, que conta também com um novo eixo dianteiro com uma capacidade de carga até nove toneladas. Isto torna o novo Volvo FE um dos modelos mais versáteis do mercado em operações como a recolha de resíduos, distribuição mais exigente e construção ligeira. O Volvo FE 350 está projetado para pesos brutos de conjunto (PBC) até 44 toneladas.
“O Volvo FE é um camião flexível e ágil que opera, com eficiência, tanto em transporte regional, como em ambientes urbanos. Agora estamos a ampliar o seu potencial de operação disponibilizando uma alternativa com maior rendimento e maior capacidade de carga útil, de forma a satisfazer as exigências de muitos clientes”, afirma Anders Edenholm, Gestor do Segmento de Distribuição na Volvo Trucks.
O Volvo FE 350 está projetado para pesos brutos de conjunto (PBC) até 44 toneladas e pode ser configurado como trator ou rígido. Báscula, grua ou recolha de resíduos, são apenas alguns exemplos de aplicações onde os três eixos e a maior potência podem aumentar a produtividade das operações. O motor D8k 350 Euro 6 está disponível em todas as configurações de cabina, incluindo cabina baixa, e pode ser combinado com caixas de velocidades I-Shift ou totalmente automáticas.
Para além da novidade do motor diesel com 350 cv, a Volvo Trucks está também a expandir a sua oferta relacionada com veículos a gás. O Volvo FE 320 GNC está agora disponível com mais opções de configuração nas cabinas, curta, conforto e com cama.
O motor D8k 350 cumpre todas as normas europeias de emissões de gases nocivos para o ambiente, segundo a norma Euro 6. O Volvo FE 350 já está disponível para venda e a sua produção terá início em setembro. Para além deste lançamento, estão previstas, para o Outono, mais novidades na Gama FE.