A empresa Vieira de Castro, fabricante português de bolachas, amêndoas e rebuçados, com unidades de produção em Vila Nova de Famalicão, vai proceder à ampliação do seu armazém de produto acabado e cais de carga. Este projecto está a cargo do grupo Gabriel Couto.
A nova nave industrial terá um comprimento máximo de 84,65m e uma largura total de 36,15m, possuindo uma cércea de 15,90m, e totalizando uma área de 3.004,80m2.
Está também definida a construção de 10 novos cais de carga/descarga, com portões seccionados e plataforma móvel e respetivos foles de encosto e guias de pavimento. Este projeto de ampliação materializa-se por extensão do pavilhão existente, com um aumento de área total na zona de expedição do produto acabado em cerca de 1.200,00 m2.
O projecto inclui ainda a intervenção ao nível da envolvente exterior, com a construção de novos lugares de estacionamento de veículos ligeiros e pesados, assim como a intervenção ao nível dos arruamentos e passeios adjacentes aos novos edifícios. «O espaço exterior destinado a espaços verdes também mereceu uma especial atenção».
A comemorar os seus 75 anos de existência, a empresa minhota detém três fábricas em Portugal e produz cerca de 15 mil toneladas por ano, das quais exporta cerca de metade para mais de 50 países. O Brasil, Reino Unido, Angola, França, China, Japão e Finlândia equivalem cerca de 30% do seu volume de negócios.
Nos últimos tempos, a Vieira de Castro investiu mais de 20 milhões de euros, num processo contínuo de expansão para assegurar um crescimento sustentado, tendo fechado o exercício de 2018 com uma faturação próxima dos 40 milhões de euros.