VGP reforçou presença em Portugal em 2025

A VGP, promotora e gestora pan-europeia de parques logísticos e semi-industriais, apresentou esta semana, os seus resultados anuais de 2025, registando um lucro antes de impostos de 338 milhões de euros e um crescimento do EBITDA de 28%, para 454,7 milhões de euros.

O Grupo diz ter alcançado um recorde histórico” de 106,7 milhões de euros em novos contratos de arrendamento, elevando as rendas anualizadas contratadas para 468,3 milhões de euros (+13,5%), num ano marcado por forte dinâmica operacional e elevado nível de pré-arrendamento do pipeline de desenvolvimento (75%).

Em 2025, a VGP reforçou a sua presença no mercado português, nomeadamente através da expansão do pipeline nacional, incluindo o desenvolvimento do VGP Park Loures II, a consolidação dos parques em operação, com elevados níveis de ocupação e a continuação da integração de soluções de energia renovável nos ativos desenvolvidos em Portugal.

O portefólio global mantém uma taxa de ocupação de 98% e está em fase avançada para alcançar certificação sustentável em 100% dos ativos.

Written by