A Transitex abriu o seu segundo escritório na Turquia, no passado dia 4 de Novembro, em Mersin, que se segue à Transitex Istambul, em operação desde Fevereiro de 2017.
A entrada da empresa neste mercado foi alavancada pela sua integração do operador logístico no grupo turco, Yilport Holding, em 2016. Desde este processo «que a empresa tem visto uma aceleração da sua expansão geográfica, que já anteriormente era parte da sua estratégia, com entrada em mercados como a Tanzânia, Zimbabué, Equador, Uruguai, Argentina, Reino Unido e EUA», adianta a empresa em comunicado.
Sobre o crescimento da empresa na Turquia, Samuel Nascimento, regional manager da Transitex Europa comenta: «Seguindo um crescimento sustentado, a Transitex Turquia passa agora a ter uma maior presença no país com esta nova delegação e a poder assim fazer frente a novas oportunidades de negócio numa zona geográfica que em tudo se diferencia de Istambul onde temos vindo a crescer ano após ano.»
É em Mersin que se localiza o maior porto marítimo turco e a região é uma forte produtora agrónoma, principalmente reconhecida por produtos como o algodão, o azeite e os cítricos. Estes dois factores fazem da região um ponto estratégico para a Transitex, que espera poder potenciar ainda mais o negócio dos seus clientes no país, bem como desenvolver parcerias com os exportadores turcos.