The Fischer Connectors vai criar nova unidade de produção em Amarante

O grupo suíço The Fischer Connectors oficializou, no passado dia 7 de Setembro, a expansão da sua marca ao estabelecer uma nova unidade de produção de conectores e cabelagem técnica em Amarante, onde serão criados 400 postos de trabalho.

Em plena Serra do Marão, a nova unidade fabril da Fischer Connectors será executada pela construtora dst,sa, empresa do dstgroup. Numa primeira fase, a área fabril e administrativa conta com 150 pessoas; na fase 2A, será feito um aumento da área fabril para mais 150 postos de trabalho e na fase 2B, terá um edifício para serviços e investigação, a pensar em mais 100 pessoas.

Da parte do The Fischer Connectors é referido que “o investimento em Portugal/Amarante é um ponto de viragem na estratégia da empresa” e que a escolha de Amarante tem como objectivo aumentar a competitividade, pro-actividade e capacidade de resposta a nível global. “A escolha da localização em Amarante baseou-se numa avaliação profunda e abrangente, com o apoio da AICEP e teve por base o histórico industrial da região, base de custos, ambiente de trabalho, factores culturais e disponibilidade de talentos.”

Esta é a primeira vez que a empresa leva a montagem dos conectores para fora da Suíça, o que marca uma nova era, bem como um ponto de viragem nas operações da empresa. Historicamente, a manufactura era centralizada na Suíça, desde a criação da empresa em 1954.

 

Written by