No âmbito do seu projecto de renovação dos interiores da frota Airbus A319, A320 e A321, a TAP Manutenção e Engenharia seleccionou a DB Schenker Portugal para efectuar o transporte de conjuntos de assentos de avião de design português e produzidos pela alemã Recaro, desde a fábrica da Recaro em Świebodzin (Polónia), até às instalações da TAP ME no aeroporto de Lisboa.
Este projecto da TAP vem reforçar o seu compromisso em proporcionar aos passageiros um conforto excepcional durante os voos, com interiores mais modernos, espaçosos e confortáveis. Ao preferir a DB Schenker Portugal como parceira nesta operação, a TAP “demonstra a sua confiança na experiência da DB Schenker, nas suas soluções de transporte e redes de abastecimento, capazes de suportar o ciclo de vida completo das aeronaves, reduzindo os custos e melhorando a eficiência”, aponta a empresa em comunicado.
Desde Setembro de 2016, até Maio deste ano, a DB Schenker Portugal organizará o transporte dos assentos de avião, em cerca de 40 camiões mega completos e 22 cargas parciais, planeando os transportes de forma a cumprir a programação da TAP e garantir que os aviões estão em manutenção o mínimo de tempo possível.