Entre os vencedores da última edição dos IFOY Award, conta-se a startup Workaround, com sede em Munique. O prémio foi atribuído pela criação de uma luva inteligente a ProGlove, com aplicação em sectores tão diversos como o automotive, aeronáutico, industrial, logística e retalho.
A ProGlove convenceu o júri devido ao desenvolvimento de um poderoso scanner, do tamanho de uma caixa de fósforos, que pode ser facilmente encaixado na luva, permitindo assim que os operadores mantenham as duas mãos livres para trabalharem.
Segundo a empresa este produto e as soluções disponibilizadas permite que os colaboradores industriais se possam conectar a aplicações IIoT (Industrial Internet of Things), conseguindo ter informação disponível onde ela seja necessária de uma forma mais eficiente, flexível e com melhor qualidade.
Ainda segundo a empresa, no que toca à eficiência, ao eliminar a necessidade de estar sempre a agarrar um leitor de códigos de barras tradicional, os processos podem ter um incremento de 50%. No que diz respeito à qualidade o software complementar dá feedback ao utilizador das tarefas realizadas, reduzindo os erros, melhorando a qualidade, e oferecendo informação para decisões futuras. Em relação à ergonomia, com o scanner colocado na luva o colaborador mantém as duas mãos livres e não tem de se preocupar em andar com um scanner tradicional atrás.