A SKYNET, empresa dedicada às entregas expresso, facturou em Portugal no ano passado 10 milhões de euros, o que representa um crescimento de dois dígitos em relação ao ano precedente.
Já este ano apostou na renovação da sua frota com a aquisição de 50 carrinhas Iveco Daily, num valor de 1,6 milhões de euros, e de 50 camiões de 14 toneladas num investimento total de 2,5 milhões. Aumentou ainda a sua capacidade de armazenagem com a nova plataforma localizada na Maia, que representa uma área total de 17 mil m2, dos quais 3.200m2 destinados a cross-docking. Para 2019 anuncia ainda a abertura de mais três plataformas. Em Albufeira, Guarda e Aveiro, sendo que se trata das primeiras plataformas da SKYNET nestas localidades.
Segundo Alcides Paulo, director geral da SKYNET, estes investimentos «visam apoiar a estratégia de crescimento da marca e tornar o serviço ainda mais eficiente para que os clientes recebam as suas encomendas a tempo, porque a nossa prioridade são os nossos clientes». Este reforço vem também ao encontro do crescimento da actividade do transporte expresso como resultado do aumento do ecommerce. «Há um aumento da procura por parte de empresas de comércio eletrónico que nos pedem cotações de serviço para assegurarmos entregas ao domicílio de produtos adquiridos online. Apesar de se tratar de uma área de negócio muito competitiva e onde se verifica uma forte pressão sobre o preço apostam, cada vez mais, na qualidade do serviço. E é neste sentido que trabalhamos diariamente para fornecer um acompanhamento personalizado aos nossos clientes», avança o responsável.
A SKYNET fornece uma ampla gama de serviços, nomeadamente transportes nacionais e internacionais, Distribuição Capilar Nacional Expresso, Serviços especiais de transporte e Logística Integrada e Inversa.
As empresas Sky Worldwide Express são detidas por entidades dos respetivos mercados e, em conjunto, formam uma rede autónoma, que serve mais de 220 países. Em Portugal, a SKYNET é detida pela empresa TCI e conta com 250 colaboradores, 10 plataformas de distribuição e uma frota de 250 viaturas, sendo uma empresa referência no sector.