A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) assinou um acordo com a CHEP, no qual a empresa de soluções para a cadeia de abastecimento torna-se no único fornecedor de paletes em sistema pooling da empresa de bebidas para o mercado nacional e exportação. No primeiro ano a SCC prevê o envio de 750.000 paletes da CHEP para todo o país e também para o estrangeiro.
Para além da eficiência da cadeia de abastecimento, a SCC pretende reduzir o impacto ambiental da sua actividade, com o intuito de alcançar as metas de sustentabilidade delineadas no seu programa “Brewing a Better World”.
Nuno Cruz Silva, Demand & Supply Planning Manager da SCC, afirma: “A escolha da CHEP como o nosso fornecedor único de paletes está em linha com os nossos objectivos de sustentabilidade, que passam pela redução do impacto ambiental da nossa actividade, tornando a cadeia de abastecimento mais eficiente e sustentável. Com a ajuda da CHEP teremos uma poupança nos nossos custos de distribuição e a optimização dos processos logísticos, que serão mais rápidos, mais eficientes, mais seguros e mais amigos do ambiente.”
«O sistema pooling da CHEP representa uma poupança nos custos e a optimização dos processos logísticos, para além de ser um sistema sustentável, que está alinhado com o modelo de economia circular, baseado na partilha, reutilização e reciclagem dos recursos»; segundo a CHEP. Na Europa, a empresa refere que «100% da matéria prima que utiliza, tanto para fabricar como para reparar, provém de florestas sustentáveis, certificadas pelo FSC ou PEFC da cadeia de responsabilidade».