No dia 5 de dezembro de 2018, o professor Rolf Schnellecke, pioneiro do outsourcing logístico recebeu acesso ao Logistics Hall of Fame por ocasião da recepção anual e gala do Logistics Hall of Fame, realizada no histórico Erich Klausener Hall do Ministério Federal dos Transportes, em Berlim, Alemanha. Mais de 250 convidados, incluindo as principais figuras da indústria automóvel e da logística, acompanharam o presidente do Conselho Supervisor da Schnellecke Group AG & Co. KG, de Wolfsburg, quando recebeu o certificado de membro.
«Os membros do Logistics Hall of Fame são pessoas visionárias, forças motrizes e pioneiras. Com as suas ideias, inovações, empreendedorismo e coragem, otimizaram e desenvolveram a logística em todo o mundo. Ajudaram a trazer-nos crescimento e prosperidade. Com visão e determinação, o professor Rolf Schnellecke elevou especialmente a logística da indústria automotive a um novo patamar. Por isso, ele merece gratidão e respeito ”, disse Andreas Scheuer, Ministro Federal dos Transportes.
O discurso laudatório para o novo membro foi realizado pelo Prof. Dr. Thomas Wimmer, Presidente do Conselho de Administração da Associação Alemã de Logística (BVL). No seu discurso, prestou homenagem ao trabalho inovador daSchnellecke: «Em 1990, a Schnellecke foi o primeiro transitário a realizar trabalhos de montagem como parte da produção da VW. Desenvolveu e transformou esta forma de cooperação numa marca registrada: logística de valor acrescentado para a indústria automotive ”.
O Logistics Hall of Fame homenageia as principais figuras que fizeram esforços para promover o desenvolvimento da logística e da gestão da cadeia de abastecimento. Pretende documentar as conquistas na logística e incentivar e promover inovações. Desta forma, aumenta a tomada de consciência do público quanto à capacidade de desempenho e impulso inovador da logística, ajudando a sustentar a competitividade e melhorar a imagem de todo o sector da logística.
Entre os seus membros estão pessoas como Jeff Bezos, fundador da Amazon, Henry Ford e Ranson Eli Olds, inventores da linha de montagem, Norman Josephe Woodland, George Laurer e Bernard Silver, inventores do código de barras, Eugene Bradley Clark, inventor do empilhador, entre muitos outros.