A Jungheinrich anunciou que o seu porta-paletes elétrico ERE 225i venceu o Red Dot Design Award em Essen, na Alemanha. Segundo o especialista em intralogística, este equipamento destacou-se pelo seu conceito de design, que «combina agilidade, segurança, conforto e sustentabilidade graças a uma bateria de iões de lítio totalmente integrada e compacta». Este é o segundo prémio que o ERE 225i arrecada, num curto espaço de tempo, após a atribuição do IF Design Award, em maio.
Com uma bateria de iões de lítio totalmente integrada, o ERE 225i é 270 mm mais curto do que o modelo anterior, o que reduz significativamente o círculo de viragem do equipamento. «Os condutores beneficiam de uma melhor manobrabilidade, permitindo operações de transporte seguras nos espaços mais pequenos. Além disso, as proteções laterais fixas proporcionam uma maior proteção, garantindo um elevado nível de conforto no trabalho», explica a empresa.
«O objetivo do nosso design de produto é tornar os atributos mais importantes do equipamento diretamente reconhecíveis e compreensíveis. A compactidade, a durabilidade, a segurança e a agilidade são claramente percecionadas como promessas de desempenho fundamentais e já demonstradas através do design no qual os clientes Jungheinrich podem confiar com este porta-paletes», diz Andreas Knie, Design Industrial da Jungheinrich. «Estamos muito satisfeitos por termos vencido este renomado prémio de design com o ERE 225i. Não é apenas um prémio notável para nós enquanto equipa de design, mas também uma apreciação e motivação para todos os que contribuíram para a criação do produto.»
Desde 1955, o Red Dot Award: Product Design seleciona anualmente os melhores e mais inovadores produtos do mundo em mais de 50 categorias diferentes.