A Porsche Cars Canada escolheu a DB Schenker Canadá para operar o seu novo centro de distribuição de peças em Mississauga, Ontário. Nos próximos três anos, o fornecedor de logística global trabalhará com o fabricante de automóveis para executar um processo logístico simplificado que dê resposta aos clientes da Porsche.
Após dois anos de planeamento, o novo centro de distribuição de peças (Parts Distribution Center – PDC) tem cerca de 16 350 m2 no total, dos quais cerca de 13 006 m2 são operados pela DB Schenker. O espaço restante será usado como um centro nacional de formação, armazenamento de veículos de teste e potencialmente um “Porsche Classic Café” para mostrar a marca, as suas inovações e receber clientes.
Este é o terceiro projecto PDC com a Porsche, que também trabalha com a DB Schenker na China e na Coreia do Sul. Anteriormente, os centros canadianos da Porsche recebiam peças de reposição e artigos de um dos três PDCs dos EUA. Segundo George Fremis, gestor de operações e logística de peças da Porsche Cars Canada Fremis, o fabricante automóvel queria reduzir o tempo de entrega das suas peças e, ao mesmo tempo, aumentar os seus níveis de serviço no crescente mercado canadiano. «Quanto mais rápido conseguirmos fazer as reparações e colocar os automóveis dos nossos clientes de volta na estrada, melhor», adianta.
As operações de saída começaram no início de Outubro, altura em que a DB Schenker Canadá garantiu «que todos os revendedores no país receberiam os materiais necessários dentro dos prazos acordados». Para a Porsche, a DB Schenker gere o armazenamento de peças e de inventário de recolha e embalamento e expedição para o destino final (no Canadá). Estima-se que a nova instalação envie cerca de 282.000 pedidos durante o seu primeiro ano de operação.