A multinacional portuguesa Parfois adoptou a tecnologia cloud, fornecida pela Valuekeep, empresa do grupo Primavera. Com esta aposta, a empresa pretende gerir milhares de equipamentos e instalações das 700 lojas espalhadas por 55 países.
A tecnologia cloud Valuekeep irá assegurar uma gestão online e integrada dos pedidos de manutenção, através de uma plataforma web, acessível a partir das diversas geografias onde a marca está presente, simplificando a gestão dos contratos de manutenção dos diferentes fornecedores de serviço, controlo de pedidos de intervenção e respectivos custos e gestão global da actividade de manutenção de todos os espaços físicos da marca.
Com a implementação do Valuekeep, a Parfois passa a dispor de uma plataforma web de gestão de manutenção que integra as diferentes valências da multinacional, nomeadamente, o centro logístico de abastecimento da cadeia de lojas, a rede internacional de espaços comerciais e prestadores de serviço de manutenção.
Com esta plataforma, os pedidos de manutenção das lojas passam a estar centralizados num portal que permite gerir equipamentos de climatização, iluminação, segurança, mobiliário, entre outros milhares de activos, bem como, o estado de cada pedido de intervenção, materiais usados e custos associados e equipas técnicas envolvidas.
O projecto contempla também a utilização de uma aplicação para equipamentos móveis que permite o reporte do trabalho, efectuado pelas equipas em tempo real, respondendo já à premissa actual da transformação digital dos negócios, através do acesso à informação em qualquer lugar e a partir de equipamentos móveis.
Para João Carção, gestor de manutenção da Parfois, “o mercado de moda feminino é dos mais globalizados e sofisticados do mundo, por isso, a digitalização dos processos é fundamental para conseguirmos continuar na linha da frente, tirando partido da tecnologia que hoje existe ao nível da mobilidade e integração”.
Neste processo de transformação digital, a Parfois decidiu apostar na Primavera. A solução Valuekeep, que está a ser implementada, é a mais recente aposta da Primavera BSS na área da manutenção de activos, que criou uma spin-off com o mesmo nome, direcionada exclusivamente à digitalização de processos da manutenção nos mercados europeus, em particular no Reino Unido, América Latina e EUA.