É no coração da capital portuguesa que o transitário suíço Panalpina decidiu instalar o seu novo centro de excelência IT, inaugurado oficialmente a 6 de Abril. “Em Lisboa queremos construir e manter as nossas competências IT, as quais são críticas para o sucesso do nosso negócio (..)”, salienta Ralf Morawietz, CIO da Panalpina.
Para o responsável, “em apenas nove meses, através de muito talento local, construímos uma excelente equipa, que está a trabalhar em software e aplicações que irão beneficiar os nossos clientes”. Como acrescentou “estamos a arrancar com profissionais altamente qualificados e motivados, os quais podem ajudar-nos a oferecer soluções de IT aos nossos clientes com grande rapidez e qualidade”.
O centro arrancou com uma equipa de 35 engenheiros e outros especialistas em IT. Entre os projectos desenvolvidos destaque para a personalização do sistema de gestão de pedidos da Panalpina e a melhoria do sistema de cobrança electrónica da empresa. Estão ainda a ser desenvolvidas novas capacidades de pesquisa, entre outras.
Até ao final do ano, a empresa espera contar com pelo menos 80 novos especialistas. “Colocámos Lisboa no mapa como um importante pilar da organização IT da Panalpina, o que se tornará mais importante no futuro para impulsionar o nosso negócio”.