Com a crescente procura de carga refrigerada em todo o mundo, a Ocean Network Express (ONE) anunciou a expansão da sua frota actual de contentores refrigerados (frigoríficos), adicionando outras unidades de 5000 (40 ”HC), incluindo 200 unidades equipadas com a tecnologia de Controlo da Atmosfera.
A ONE «possui uma das maiores frotas de contentores frigoríficos de última geração do mundo, equipada com as mais avançadas tecnologias», projectadas para atender à procura de carga perecível. Com esse novo investimento de 5000 unidades frigoríficas, depois da aquisição de 6.000 unidades no ano passado, a ONE fala no reforço do seu «compromisso em atender à crescente procura de comércio de mercadoria em contentores frigoríficos».
Segundo a ONE, em 2019, o volume global de contentores refrigerados cresceu mais de 7%, decorrente da procura crescente de alimentos saudáveis por parte da classe média na Ásia. Também já em 2020, apesar dos desafios colocados pela pandemia de Covid-19, as perspectivas para o tráfego global de contentores refrigerados permanecem fortes, especialmente nos segmentos das proteínas e fruta fresca, e a ONE espera que este momento de crescimento se mantenha nos restantes meses do ano.
A ONE está actualmente a trabalhar para a aplicação da mais recente IoT technology na sua frota de contentores frigoríficos, o que permite visibilidade em tempo real de informações críticas, como a temperatura e a humidade no interior do contentor, melhorando, assim, a proposta da cadeia de valor do comércio perecível.
«A equipa Global Reefer Business Planning (GRBP), sediada na sede da ONE em Singapura, desenvolve a estratégia global de negócios e marketing de contentores frigoríficos da ONE através da monitorização da procura de mercado e da colaboração próxima com as várias direcções regionais de unidades localizadas em diferentes partes do mundo. A equipa técnica da ONE Reefer está disponível a bordo e em terra para fornecer assistência 24 horas e monitorização de cargas frigoríficas durante toda a viagem», explica a empresa.