A Nestlé Portugal dá continuidade ao projecto de ensino dual que tem desenvolvido com a Escola Profissional de Aveiro (EPA) e voltar a receber, nas suas fábricas e centros de distribuição em Avanca e no Porto, doze alunos desta instituição de ensino para um curso de três anos que lhes dará equivalência ao 12º ano de escolaridade.
Esta é a segunda edição do projecto de ensino dual que a Nestlé tem desenvolvido com esta escola profissional e que permite aos seus alunos fazerem a sua aprendizagem prática em contexto real de trabalho, tendo como mentores os próprios colaboradores das fábricas e centros de distribuição e aprendendo com os desafios técnicos do dia-a-dia.
Nesta edição os cursos técnico-profissionais abrangem as áreas de Electrónica, Automação e Comando, Electrónica e Telecomunicações, Instalações Eléctricas, Manutenção Industrial, áreas nas quais o contexto destas fábricas e centros é «muito proficiente». O modelo desta edição será de rotatividade entre a escola e a Nestlé, passando os alunos aproximadamente seis meses em cada local. Na escola terão a componente teórica e na Nestlé o foco na componente prática. No final dos três anos, este conjunto de doze alunos, actualmente com o 9º ano de escolaridade, obterá uma Certificação de Especialização Tecnológica de nível 4 (equivalente ao 12º ano) nos respectivos cursos.
Com esta parceria, a Nestlé e a Escola Profissional de Aveiro unem esforços no desenvolvimento de um processo de qualificação profissional mais próximo das pessoas e das organizações e das suas necessidades, contribuindo para o desenvolvimento social e económico da região de Aveiro. Esta é uma iniciativa alinhada com o propósito da Nestlé de partilha de valor com as comunidades onde está inserida.