Em Portugal, no ano passado, a Nestlé concentrou em fornecedores nacionais 71% das suas compras, num valor global de 119 milhões de euros. Para dar a conhecer alguns destes parceiros iniciou uma campanha de comunicação, assente na relação de décadas com alguns dos seus fornecedores
Em 2018, a Nestlé comprou a fornecedores portugueses 37% das matérias-primas, 89% do material de embalagem e 90% dos serviços necessários às suas operações.
A Nestlé tem como prática, «em todos os mercados onde se encontra, adquirir, sempre que possível e na maior percentagem exequível, matérias-primas, materiais de embalagem e serviços a fornecedores locais».
Em Portugal, a Nestlé conta com mais de 1000 fornecedores locais das mais variadas áreas de actividade, como produtores agrícolas, moageiros, transportadores, gráficas, produtores de embalagens, entre outras, sendo esta também uma forma de criar e partilhar valor com a sociedade portuguesa. «São muitos os exemplos de empresas nacionais que cresceram lado a lado com a Nestlé Portugal, desenvolvendo as suas competências e áreas de especialidade em função das necessidades da Nestlé, ajudando-a a encontrar as melhores soluções para os seus produtos e marcas: melhores matérias-primas, materiais de embalagem mais eficientes e sustentáveis, melhores materiais de ponto de venda, transportes com menor pegada ambiental», adianta a empresa.
Dar a conhecer, por sector de actividade, quem são e o que produzem para a Nestlé é o objectivo da campanha de comunicação que é lançada hoje nas diversas plataformas de comunicação da Companhia, levando aos consumidores o conhecimento mais completo da cadeia de valor por detrás das marcas do portefólio da Nestlé em Portugal.