O navio-tanque São Jorge está de regresso à Região Autónoma dos Açores, desde dia 15 de novembro, para retomar a operação de abastecimento de combustível, após ter sido alvo de intervenções de reparação em estaleiro, na sequência de um incidente ao largo do Porto da Graciosa no passado mês de fevereiro.
Partindo de Ponta Delgada, o São Jorge retoma os trabalhos de abastecimento na Região Autónoma dos Açores, iniciando a rota pelas ilhas de S. Jorge, Flores e Faial.
O navio da Transinsular que foi reparado nos estaleiros da Navalrocha, empresa do Grupo ETE, possui agora dois novos motores e sistemas de propulsão, geradores e um sistema elétrico renovado, com mais de 12.000 metros de cabos. Investimento que confere a total fiabilidade e segurança do Navio, com impacto direto na sua operacionalidade.
Matthieu Roger, CEO da Transinsular referiu que “durante o período em que o ‘São Jorge’ esteve em estaleiro, a Transinsular garantiu o abastecimento de combustível em todas as ilhas da Região Autónoma dos Açores de acordo com as suas especificidades e necessidades.”