Mercado de sistemas analíticos para a cadeia de abastecimento vai crescer 15,8% anualmente até 2024

A gestão da cadeia de abastecimento está a assumir um papel cada vez maior no desempenho geral das empresas. Isto, combinado com o aumento da complexidade da cadeia de abastecimento, está a levar a um aumento no mercado global de sistemas analíticos específicos para a cadeia de abastecimento, de acordo com um relatório da BCC Research.

O relatório “Análise Global da Cadeia de abastecimento: Mercado de Tecnologias” prevê que este mercado tenha uma taxa de crescimento anual composta de 15,8% até 2024, altura em que deve atingir um valor de US $ 9,2 mil milhões.

“As soluções de analítica da cadeia de abastecimento são usadas em inúmeros sectores, incluindo no retalho, bens de consumo, na industria, automação, transporte, logística, energia, serviços públicos, de saúde e outros”, segundo o analista Aneesh Kumar da BCC Research.

“Entre estes sectores, espera-se que o sector industrial e de manufactura detenha a maior parte do mercado durante o período em análise”, acrescentou Kumar. “A revolução da indústria 4.0 é caracterizada pela criação de fábricas avançadas que podem implementar e integrar várias tecnologias de ponta, como a Internet das Coisas Industrial (IoT), análise de dados, fabricação aditiva, impressão 3D e sistemas ciber-físicos”.

A tecnologia da inteligência artificial tem o potencial para ser uma das tecnologias com maior desenvolvimento neste século. A IA está a conseguir inovações em todos os sectores, mas possui um grande potencial para ser aplicada à gestão da cadeia de abastecimento.

A adopção da tecnologia de machine learning tem o potencial de impulsionar o mercado da cadeia de abastecimento, onde pode ser de grande ajuda na resolução de problemas de tempo, recursos e custos. A maioria das empresas vai depender das tecnologias de machine learning e da IA ​​para gerir a rede preditiva para analisar diferentes parâmetros de dados internos. Espera-se que a machine learning contribua em muito para melhorar o gestão da cadeia de abastecimento nos próximos anos.

Written by