Depois de um processo de quase um ano, a Medway acaba de receber o certificado de segurança, enquanto operador ferroviário em Espanha, ficando, desta forma, em condições para começar a operar no país vizinho.
Para Carlos Vasconcelos, administrador da Medway, “este é um importante passo na estratégia de actuação da Medway que pretende alargar a actividade para Espanha”. Como aponta, “a chegada deste certificado é um novo momento memorável na história da empresa e do sector ferroviário português”.
Após 160 anos de história ferroviária, Portugal “passa a ter finalmente um operador ferroviário com dimensão ibérica”. Simultaneamente, a empresa aponta que “é ainda uma forte demonstração do nosso compromisso assumido para com o Estado português de internacionalização da Medway, sendo mais um objectivo alcançado com sucesso”.
Desde Julho que a Medway conta já com um escritório no coração de Madrid com vertentes comerciais e operacionais direccionadas para o mercado de Espanha. Com este certificado, a Medway irá iniciar novos percursos pela Península Ibérica, alargando, deste modo, o âmbito geográfico da sua actividade, reforçando as parcerias existentes, numa perspectiva de crescimento sustentado. Durante os próximos meses espera contar com o arranque de novas operações.